Wednesday, August 29, 2007

Posso eu escrever?

Toda vez que eu venho postar no blog eu nunca sei muito bem sobre o que escrever. Qual é meu campo de experiência? O que me dá o direito de escrever então? Eu pinto, mas eu já escrevi sobre arte. Eu componho, ainda não escrevi sobre isso, mas não há muito sobre o que escrever. Eu escuto música, mas tem o blog do Nando pra isso.
Então eu cheguei ao seguinte, eu vivo! E é sobre isso que eu escrevo, as pequenas nuances da minha vida cotidiana, o prazer que minhas cervejinhas de sexta me proporcionam, o quanto escrever no blog é complicado, o quanto eu sofro sendo artista e tudo mais. E por aí eu vou indo, escrevendo uns detalhes meio insignificantes da minha vida, que passariam em branco se não tivesse esse blog.



t.

Saturday, August 04, 2007

Ressaca, bebedeira e ressaca moral.

Então você sai de casa, todo arrumadinho para beber umas cervejas com os amigos então cerveja vai, cerveja vem, você passa para algo mais forte e vodka vem, vodka vai, você passa para algo mais barato e aí cachaça vai cachaça vem e você está bebado.



Coisinha engraçada essa de 'estar bebado', o mundo chega a parecer um lugar bonito e as pessoas interessantes. As conversas fluem com uma facilidade impressionante e algumas idéias parecem bem mais claras, mas por outro lado elas tendem a fugir com uma facilidade quase preucupante.

Tamanho remédio para a alma tem suas desvantagens (se não seria justo, né?), a mais óbvia (e talvez aterrorizante) é a ressaca (tchan tchan tchaaaan!). Todos já passaram uma noite de bebedeira e acordaram no dia seguinte com um gosto estranho e a sensação de que um elefante cagou no seu cérebro. Meu filho, acontece! Quer beber? Aguente, faz parte mesmo.

E quando você acha que a ressaca é a pior coisa do mundo, eis que surge a ressaca moral. É aquela que você ganha quando bebe além da conta e faz algo censurável (dançou sem blusa na caixa de som, disse poucas e boas, disse para todos no bar que você os ama ou algo por aí) e achou que estava fazendo algo legal, bom pior seria se você não lembrasse (sempre é uma possibilidade). Agora tudo que você tem à fazer é juntar as lembraças de ontem e pedir uma boa quantidade de desculpas, ouvir umas zoações e aguentar, acontece nas melhores familias.










cheers
t.