Tuesday, December 25, 2007

O tender que sobrou e a rabanada que faltou.

Estava vendo o artículo da wikipedia sobre o ano 2007 e cheguei à conclusão que muitos já sentiam o sabor na boca mas ainda não tinha certeza, esse ano foi um ano 'polishop', bonitinho, mas se você parar pra pensar, não serve pra porra nenhuma.
O que este ano teve de surpreendente? O Romário marcou seu milésimo gol e caiu no anti doping, as tropas inglesas sairam da Irlanda, e teve os jogos pan-americanos e ninguém deu a mínima.
Acho que não muitos lembram, mas teve o live earth que acabou sendo um bando de showzecos na praia organizado por Al Gore que aparentemente virou o novo messias da salvação mundial e de tabela ganhou um nobel da paz e uns gazilhões de dólares com seu filme.
E eu não fiz nada muito notável nesse ano, pintei meus quadros aqui e ali e escrevi uma pilha de folhas que não sei que fim levarão.
Levando tudo isso em conta consigo estar faliz que o natal passou e agora tudo que me resta de 'espirito natalino' é comer os restos da ceia e lamentar que não teve rabanada e que o Oscar Peterson morreu no dia 24, depois duma dessas como diabos vou passar a gostar dessa data?
E para o ano que vem espero do fundo do meu coração, que as pessoas em 2007 parem de imitar as frases do tropa de elite. Fica a dica, já cansou.
t.

Monday, December 17, 2007

É assim que a banda toca?

Eu devo estar um saco, ninguém virou e disse "meu filho, estás um saco!" nem nada parecido mas eu sinto que estou um saco. Eu mesmo não estou me aguentando, cada dia quando acordo olho no espelho e penso "você denovo?", ai tomo banho e sigo com meu dia, que acaba por evoluir à uma catárse de tédio aonde tudo que espero é a hora dele acabar.



Estou com o saco tão cheio de tudo que não consigo escolher nem que música ouvir, e não é por falta de opção mas nenhuma das 5.246 músicas no ipod parece me agradar e não consigo ouvir quase nenhuma até o fim.



Pode parecer melo drama barato e talvez até seja, mas eu ando cansado demais com deus sabe o quê. Mas eu sei que petrópolis não tem ajudado em nada e o fato deles terem fechado o local aonde eu ia comer batatas fritas com cerveja e podia fumar no fundo não ajuda em nada, terem aberto no lugar uma loja de pobre ajuda menos ainda.


E depois de um final de semana complicado, eu to com aquela sensação incomoda de estar vendo a vida em terceira pessoa, ao invés de estar vivendo-a propriamente dita, como se tudo acontecesse independente da minha vontade.


Mas como não sou um cara de desistir, vou dar algo entre uma ou duas semanas à esta situação toda, vou ir comprar livros e fazer aqueles programas que sempre digo que vou fazer mas nunca acabo fazendo, não melhorando gasto todo o dinheirinho que guardei em vinho e telas em branco, pelomenos algo sairá disso.
t.




Tuesday, December 04, 2007

Hipocrisia e multi-lateralismo.

Não sou uma pessoa que me irrita com muitas coisas (mentira, práticamente qualquer coisa me irrita) mas hipocrisia é uma das (milhares de) coisas que me irrita, hipocrisia de gente burra então? Nem me faça começar com isso, pessoas burras que tentam dar uma de inteligentes me dão vontade de arrancar meus testiculos pela garganta (ou algo igualmente doloroso e chocante).

Um desses casos de hipocrisia quase me fez vomitar (ou algo bem perto) o outro dia, estava eu sentado na saleta de espera do meu plano de saúde para cuidar de umas burocracias (plano de saúde com burocracia? Como faz?) e na televisão (o ópio da sala de espera) e no tal 'quadrado de imagens' estava passando algum daqueles jornais que passam à tarde e que só donas de casas tem o tempo livre para ver. E o reporter então comecou uma matéria de um garoto que tinha levado um tiro enquanto jogava futebol, no final da matéria ele abaixou a cabeça, fez uma cara de indignação, balançou a cabeça como se o mundo tivesse parado de fazer sentido devido à violência da humanidade e uma fração de segundo depois levantou a cabeça sorrindo para falar da arvore de natal da lagoa, que foi inaugurada e deve ter custado uns quatrocentos gazilhões de reais e é uma puta babaquice.

t.