Thursday, November 27, 2008

School confidential.

Talvez possa ser estranho, ter escolhido meu último dia de aula para falar um pouco da minha faculdade. Bom, admito, é estranho mas como 'antes tarde do que nunca' é a frase de cabeceira de um bom postergador uso-o como desculpa para a demora. A verdade é que faz tempo eu estou com este post em mente, faltou o tempo (ha ha) para pô-lo em prática. Entao aqui estou eu, para descrever brevemente as figuras m ais ilústres (fora a minha própria pessoa, óbvio) da minha modésta faculdade. Como a maioria nao passa de zeros embaixo da mesa nao vou descrever de forma cansativa todos, só vou detalhar os que chamam a atençao de alguma forma.

A pequena

Quando olhamos a pequena pela primeira vez, nao a vemos logo de cara. Do alto de seu metro e meio as vezes é difícil notá-la o que ela acaba por compensar com uma personalidade extrovertida e espaçosa. Desligada a um nível comparável ao meu, suas entregas sao ao último minuto, minutos após a minha, vai à aula e nao faz muito, mas vai pra nao ter faltas e ficar livre, meio assim como eu. Outro dia chegamos atrasados e ficamos fora da mesa que normalmente sentamos, entao sentamos juntos numa mesa vazia e conversamos enquanto nao faziamos nada, mas fingiamos fazer para nao atrair olhares reprovativos. Aparentemente compartilhamos o mesmo ódio pelas pessoas, a impressao de que 'sao todos imbecis até que se prove o contrário' e uma certa indiferença por grande parte dos nossos colegas. Mesmo nao sentindo nenhuma atraçao física por ela deve ser uma das minhas pessoas favoritas na faculdade.

O virgem

Assim que eu entrei na aula, no meu primeiro dia de aula (que foi uma semana depois do primeiro dia de aula dos meros mortais) eu olhei pra esse sujeito e pensei 'esse é virgem!' . O tempo só serviu para aumentar e por fim confirmar minhas suspeitas. O sujeito tem uns 19 anos e gosta de mangá (nada contra mangá eu gosto de um ou dois, nao mais.) e existem dois tipos de pessoas que gostam de mangá os que conseguem meninas e os que conseguem tendinite e este sujeito gritava tendinite com cada célula do seu corpo. Acho que tem à ver com o quao cool você consegue aparentar gostando de mangá, o que é difícil. Outro fator que o torna um caso difícil no departamento feminino seria o seu péssimo gosto musical, speed metal, trash metal, i dont get pussy metal e outras vertentes metalísticas. A questao com o metal é que você só consegue usar ele em seu favor dentro de um certo nicho (metaleiros) e para apartir daí conseguir pares de pernas seria necessário a indumentária (calças de couro e tachas) se nao você acaba como 'um cara que gosta de metal' o que nao ajuda suas porcentagens.
É uma daquelas pessoas boazinhas e sem paixoes, você olha e sabe que as mulheres vao simplismente pisar nele. Isso se nota quando você ve que é uma pessoa sem paixoes, ser apaixonado por algo resulta como algo muito atraente ("se ao menos um dia ele possa me amar tanto quanto ama poesia russa"). E ainda diz que é interessado por graffiti quando nunca pegou numa lata e o máximo que ele já fez foram uns rabiscos no canto dos seus cadernos. Aparentemente sua situaçao nao tem previsoes de mudar.

A interativa

Muitas pessoas seu café pela manha mas poucas sao as pessoas que como nosso querido exemplo, trocam o açucar pela cocaína em seus cafézinhos matinais. Desnecessário dizer como isso influi no comportamento dela. Todos conhecemos pessoas que falam muito mas esta, esta passa qualquer nível de 'falar bastante' . E além do mais ela é fancesa ou boliviana (nao entendi muito bem ainda) entao ela tem um sotaque estanho e gírias que eu nao conheco. E como se nao bastasse falar toneladas enquanto eu ainda nem terminei de acordar (o que ocorre lá pras dez da manha) ela nao faz absolutamente questao alguma de alguém estar falando com ela, ela simplesmente fala sozinha. Comenta consigo mesma o que está bem e o que nao está bem no seu trabalho, o tempo, politica e até o futebol de domingo.

Saturday, November 22, 2008

Nenhum porre é igual.

Novamente comprei uma garrafa de vinho, mas questoes monetárias pediram por uma garrafa mais barata, nao de qualidade duvidosa, apenas mais barata. Entao fiquei em casa no sabado, pintando novamente o círculo cromático que nao ficou satisfatório.
Talvez devesse evitar olhar demais pela janela, poderia ser melancólico demais. Devia me concentrar apenas no círculo seus tres tons básicos, tres sub tons e doze cores totais. Preucuparme como está a transiçao do violeta-azulado para o azul ultramar. Provavelmente devia me importar com isso ao invéz de pensar se o meu cachorro está bem, se sente saudades de mim, se poderei traze-lo algum dia, se meu piano ainda está lá ou se o mural que eu comecei atráz da minha porta ainda está lá.
Talvez eu devesse parar de ouvir o Réquiem do Mozart, botar uma bossa nova, um samba, um cartola! Mas o samba me faz nostálgico, sempre me lembra de amores que nunca foram, e a bossa, nem te digo. Nao canço de dizer que foi a bossa que me ensinou à amar.
No quesito novidades posso ressaltar o mural que eu pintei por aqui e a minha exposiçao. A expo nao foi grande coisa e nao foi apenas minha, mas eu fiquei muito feliz com as minhas obras penduradas em paredes alheias. Gostaria de pensar que esse tipo de informaçao cairia super bem no meu curriculum de artista, mas sinceramente, eu nunca me preucupei muito com essas coisas.
No momento procuro manter o menor nível de preucupaçoes possível. Minha tia reclamou que eu convidei uns amigos pra cá ontem. Realmente vou pouco me importar, ela sempre traz pessoas. Ela dessarrumou meu armário e enfiou os álbuns de fotos dela de qualquer maneira amassando meus trabalhos da faculdade? foda-se, nunca dei importancia à eles. Nao tenho um trabalho? O único que eu preciso sao trocados suficiente pra ir pro Brasil e passar tempo com pessoas com as quais eu passei tempo suficiente para nao odiar.

Friday, November 14, 2008

Nunca tao só.

Enquanto eu olhava pela janela me dei conta, estou só. Nao importa a deliciosa garrafa de Gato Negro suavignon blanc 95` que eu tinha tomado, nao importava o último cigarro que queimava entre o indicador e o médio e muito menos importavam as 16 janelas que eu via acesas. As dez mil pessoas que podia haver nessas dezeseis janelas nao me conheciam e eu nao conhecia elas.
Talvez foi nesse momento que me dei conta de como sinto saudade das pessoas tanto conhecidas como nao.
Logo eu, que sempre me julguei tao auto-suficiente com meus fins para meios, sentindo saudades. Olhando pela varanda aos rostos desconhecidos e terminando o cigarro.
Eventualmente o cigarro acabou e queimou meus dedos, mas a saudade continuou. Poderia dizer que continuou 'queimando a minha alma', mas isso ficaria muito gay.

Tuesday, November 11, 2008

As perguntas que nao me fizeram.

Nome: Emannuel Charles
Idade: 20
Local de Nascimento: Basiléia, Suiça
Peso: 72
Altura: 1.83 ou algo por aí.
Apelido de infância: Teko.
Qual é a sua maior qualidade?
Intelecto (serve?)
E seu maior defeito? Arrogancia e prepotencia.
Qual é a característica mais importante em um homem?
Bons pensamentos entre as orelhas.
E em uma mulher?
Um belo par de pernas, mentira, algo sobre o que falar.
Qual é a sua idéia de felicidade?
Poder viver do que eu gosto.
E o que seria a maior das tragédias? Uma vida sem criar.
Quem você gostaria de ser se não fosse você mesmo? Jack kerouac, definitivamente.
E onde gostaria de viver? India ou londres, quem sabe paris.
Qual é sua cor favorita? Escala de cinza
E o seu desenho animado?
Tom e jerry.
Quais são os seus escritores preferidos?O velho safado do buk, os Beats, kerouac, Nietszche, Hesse
E seus cantores e / ou grupos musicais?Beatles, Davis, Coltrane, Dylan, Beethoven
O que te faz feliz instantaneamente?Tomar café vendo as coisas passarem, longas viagens de trem, cerveja minha de cada dia.
Quais dons você gostaria de possuir?De me importar um pouco mais com as coisas, mas nao me importo muito em nao me importar.
Tem medo da morte?Nao, só de viver mal.
Quem é seu personagem de ficção favorito? Pennuts ( o minduin)
Qual defeito é mais fácil de perdoar? o da pessoa ser muito espalhafatosa.
Qual é o lema de sua vida?Poderia dizer que a única responsabilidade que vc realmente tem é ser a melhor pessoa que você pode ser.
Qual sua maior extravagância? Arrogância e prepotência.
Qual é o maior amor de sua vida? Eu mesmo, na falta de outro qualquer.
Onde e quando foi mais feliz?Uma vez que estava sozinho e bebado em cassa escrevendo versos no sol e brincando com os cachorros e depois saí para encontrar pessoas que eu gostava.
Pensa em ter filhos?Acho que duas meninas e vou ter um cachorro grande, que elas vao usar de cavalo.
Quantos? Duas.
Um animal de estimação: Um cao com nome de filósofo e um gato com nome de poéta.
Uma atividade física: Corres 6 quarteiroes pra lá, seis pra lá e seis pra voltar.
Um esporte: Futebol com terceiro tempo na mesa do bar.
Um prato que sabe fazer:
De tudo, eu realmente cozinho muito bem.
Uma comida que adora: Brócolis.
Uma invenção tecnológica sem a qual não vive:Reprodutor de mp3.
Gasta mais dinheiro com:Bebida e suplementos artisticos.
Uma inabilidade: Conversas fúteis.
O que não faria em nome da vaidade?Nao se me ocorre nada.
Uma mania: Escrever em onibus.
Uma saudade: As pessoas que ficaram em petrópolis.
O primeiro beijo: Realmente nada que valha à pena relatar, duas pessoas sem graça no cinema.