Friday, February 27, 2009

Amor para dois ou tres paradas de onibus.

É incrível como sou submisso a um belo par de pernas. Eu estava tendo uma daquelas viagens de onibus que despertam a misântropia no fundo da minha alma quando entrou uma das meninas mais lindas que eu já vi. Uns olhos azuis penetrantes, um nariz alongado e um rosto fino e longo. Um rosto de tracos fortes, emoldurado por cabelos dourados. Incrível, foi só olhar para ela, ela roubar meu coracao e o resto da viagem nao foi tao desagradável.

Friday, February 20, 2009

Indo e voltando.

Agora eu volto a me acostumar com minha vida daqui, depois de quase um mes na estrada eu voltei (por mim podiam ter sido dois, tres ou quinze). Foi difícil encarar que eu ia ter que aguentar estar no mesmo lugar por pelomenos seis meses (se eu conseguir algum lugar pra ir no meio do ano, acho difícil), mas mais provavelmente, um ano. Isso se eu der sorte e conseguir um trabalho decente e a partir disso conseguir juntar um dinheiro.

Se eu for pro Brasil de novo (o que é sempre tentador) eu esticaria a viagem e iria acampar em algum lugar ou se eu realmente conseguir juntar uma grana iria pro norte até achar a Bahia.

Faz um tempo uma amiga que mora fora me disse que queria vir pra América do sul e conhecer aqueles outros países que estao jogados por aí, aqueles sem copas do mundo em suas prateleiras. Quando ela me disse isso minha vontade de ir junto foi imediata. Pode ser que essa seja minha próxima aventura, mas eu ainda nao sei. Mas é agradável pensar que sim.

Saturday, February 14, 2009

Oba! Tele-evangelistas.

Me divertia sozinho vendo os tele-evangelistas na televisao chiada. Chiada e com risquinhos de má recepçao. Nunca liguei muito para televisao mas tê-la e poder ver eventualmente ver, em má condiçoes, umas notícias mundiais nao me vem mal. E chegar este sabado meio bebado depois da abertura da minha última exposiçao, direto de comer umas pizzas com uns amigos, com umas cervejas, nao me incomodou em nada sentar e ver algo de tv.
É claro que a programaçao da televisao aberta às 2 e pouco da manha nao me prometia muito, era ou tele-evangelistas ou algum filme de qualidade pós-duvidosa. Optei pelos pregadores da palavra para ver se me resultavam alguma que outra risada. E nao me decepcionaram. Dois pastores brasileiros tentando falar espanhol com o pior sotaque que eu já vi na minha vida vangloriavam os feitos milagrosos de sua igreja e passavam clipes de pessoas que tiveram sua vida mudada pela seu fervor à mesma, detalhe que a chamada do clipe era de imagens alternadas de carros conversíveis vermelhos e yaches, coisas que vem de maos dadas com o fervor religioso.
-Maravilhoso o caso da nossa irma, nao é pastor Ezáquiel?- Perguntava o primeiro
-Mas é claro que sim, viu como a vida dela melhorou quando ela experimentou nossa igreja?- Retrucava o segundo - Pergunto-te, o que você tem à perder? Como você pode saber se gosta ou nao de algo, sem experimentar?
-Como a sodomia? - Respondia eu, tomando chá e dando um trago do meu último cigarro antes de dormir.
Boas risadas prometiam uma boa noite de sono.

Thursday, February 05, 2009

Saudades da bossa.

Eu voltei esses dias e nao ando com muito o que escrever. Nao estou triste de ter ido embora nem feliz de ter voltado, estou num estado de estupor. Aquele já nao era o meu lar e este ainda nao o é. Andei pelas ruas odiando a sociedade e bebi vinho para deixar de odiá-la e o único que consegui foi ódio com ressaca e ódio com ressaca é como se rissem na sua cara, uma tentativa fútil de esquecer tudo que só resulta numa dor de cabeça como lembrete de tudo que você queria esquecer.

Em vao saí para beber ontem e em vao tentei achar um bar que lembrasse um boteco e em vao terminei no sotao de um bar ouvindo música brasileira de segunda. Em vao procurei ceveja com um preço que nao me desse náuseas e em vao terminei tomando cerveja na calçada com um percusionista peruano.

Vou me voltar a acostumar e vai demorar que a aqui nao tem bossa nova e nao tem como sair de casa com pouco dinheiro só pra tomar umas geladas sozinho.