Friday, April 24, 2009

Outro retrato em branco e preto.

Andei pensando em comecar a tirar fotos. Sinceramente, nunca fui de tirar fotos e sempre olhei estranho para a 'fotografia como arte'. Mas tampouco pretendo fazer da fotografia uma vertente do meu trabalho artístico. Mas pela necesidade de guardar lembrancas de bons momentos, algo por aí. Andar com uma camerazinha à tira-colo e tirar algumas fotos de noites de bebedeira e essas coisas que que costumam fazer parte do meu dia-a-dia (ou seria noite-a-noite?). Acho que o ideal seria uma polaroid, já que sempre pensei que a fotografia digital tirou um pouco de valor da fotografia, hoje em dia, todos sao fotógrafos.

Sunday, April 19, 2009

O desespero humano e outras nocoes diárias.

Vivo os meus dias preucupando-me, meramente com as nocoes do desespero humano. As nocoes das torturas que cada um causamos à nós mesmos.
Os ultimos dias, mal pude me conter de uma melancolia pertinente. Melancolia esta, que teimava em me asombrar, independente de minhas acoes ou momentos. Passei dias na coloracao azul, vivendo a amarga melâncolia do dia à dia. Dedicando todos meus momentos ao odio à sociedade, despresando todas as acoes que eu executava, predicando que eram insignificantes.
Vivi estes últimos dias numa total melâncolia, um copo de vinho por vez. Um cigarro queimado até o filtro por vez. Mas a minha submissao à uns belos pares de pernas parece ter deixado tudo melhor. Um par de pernas que nao aparecia à tempos voltou, e voltou para tomar um café comigo, ou uma cerveja, nao é para que eu decida.
Novamente, jogo minha alegria momentanea a um par de pernas. Mas nunca fui de se esperar muito mais que isso.

Wednesday, April 01, 2009

Uma fria manha.

Meu trabalho está por um fio, um fio longo ao que parece. Seria legal manter um trabalho, mas nao este. Já mencionei que ele me causa náuseas e além disso nao me faz bem. Nao faz o meu tipo ligar pras pessoas e 'omitir' certas verdades afim de vender algo. Mas nao vem ao caso, estou a seis dias neste emprego e nao vendi nada, nao acho que vá vender nada. Suponho que me mandarao pro olho da rua. Mas tudo bem, arrumarei outro e ainda aproveitarei os dias 'entre trabalhos' para lembrar como era ser um vagabundo. Hoje já comecei, o metrô quebrou e ao invés de sair pra procurar um onibus pra ir até a faculdade, fiz a malandragem de ir tomar um café e escrever uns versos enquanto o sol batia na janela numa fria manha de outono.