Tuesday, July 10, 2007

Devaneios.

Quem já não leu O apanhador no campo de centeio e quis fazer a mesma coisa? Desaparecer e não avisar nada à ninguém? Então, toda a vez que eu leio o dito cujo eu sinto isso e cada vez que eu leio a vontade é maior e maior (já devo ter lido umas três vezes, de tanto que eu gosto). Ai eu andei pensando, ou eu paro de ler repetidamente esse livro ou eu fujo de casa mesmo, levando em conta que o Holden volta pra casa e tudo mais eu posso ler o livro sem medo por que no final eu acabaria por voltar? Mas acho que é uma boa idéia dar uma escapada, então apartir de hoje estou criando o `fundo monetário para enventuais fugas` aonde vou pôr parte do meu pífio salário para quando me der na telha eu ir embora sem avisar a ninguém e quando isso acontecer, vai ser lindo.
Então vou pensando desde já o lugar para onde ir, o que levar e começar a criar uma playlist no ipod intitulada `travellin' songs` (Beatles - Two of us ; Bob dylan - Blowin' in the wind ; etc.), um local bacana para ir (São paulo, Bahia, Ilha grande ou apelando pros sonhos lugares como Paris e NY) e custos e todas essas burocracias.
Provavelmente vá demorar muito ainda (com certeza diria eu) mas vai acontecer e tudo que vou deixar é um bilhte escrito `fui encontrar o mundo, volto mais tarde ` e vou ser que nem o Holden Cauffield.




t.

Wednesday, July 04, 2007

Os artistas assim como os românticos, só se fodem.

Eu ando pensando, o que leva as pessoas a quererem ser artistas? E como diabos eu acabei nessa?

Não ganhamos dinheiro algúm para fazer o que gostamos (amamos), as pessoas nos olham como se fossemos uns vagabundos, não temos nunca dinheiro , materiais artísticos são caros (muito caros) e provavelmente só acabaremos famosos depois de mortos, sem a chance de aproveitar as cocotas que a fama tráz.
Mas mesmo assim, vamos juntando trocadinhos para tomar uma cerveja e comprar umas tintas e pincéis, mesmo assim nos enfiamos num trabalho que nos causa despreso e nos deprime, mesmo assim sentimos mais que as outras pessoas e transformamos isso em arte.
Arte é sentir demais, não é?
t.

Sunday, July 01, 2007

Exorcismo.


Acho que todos já passamos por algo assim, ter algo tão obscuro guardado para si que não pode contar para ninguém. Depois de um tempo isso vai formando uma bola de neve e começa a te prejudicar, assombrando seus pensamentos e impedindo a concentração, numa horas dessas, o melhor é escrever algo, compor algo ou ainda tomar uma cerveja com algum rosto conhecido.
Eu tenho andado por essas, aí decidi apelar para o blog.
A vida tem sido um tanto quanto estática, assim sem mudanças e isso tá começando a me deixar puto mas tudo bem, faz parte, o sofrimento faz parte da existência humana mesmo.





t.