Saturday, July 26, 2008


Três e treze da manha nao é o melhor momento pra procurar amigos pra conversar no msn. Nao é o momento pra procurar ninguém. Eu devia estar dormindo, mas nao estou. Nao sou uma pessoa que está dormindo às 3:13 da manha à um bom tempo. Acontece que às três e treze da manha eu estou começando a pensar em dormir. Uns últimos retoques no quadro, uns últimos amores para resolver.

Acontece que às 3:13 da manha estou terminando algumas conversar pendentes, mas nao por isso, menos importantes.

E acontece que prefiro ficar acordado à madrugada e por consequencia, dormir durante o dito cujo 'dia'. Nao sei o quanto aguento acordado, prefiro deixar isso para os tais dos `responsáveis`, ou deus saberá como eles preferem ser chamados.
Vou ficar bebendo pela madrugada e acabo surgindo como um vagabundo, mas nao ligo, nunca nasci para ser apenas mais um terno. Aquela velha alma de artista nao deixa.
Enquanto eu termino isso eu penso, enquanto a boate com clima revival anos oitenta, solta o som no máximo, esse post, fez algum sentido?

Monday, July 21, 2008

Tristeza nao tem fim. Felicidade, sim.

Minha viagem pro Brasil foi por água abaixo, entrou pelo ralo e foi devorada pelos crocodilos que infestam os esgotos. Era um tiro estreito, uma falta a ser cobrada de longe. Achei que tinha uma chance de bater na trave e entrar. Acabou que nem perto passou, o comentarista até comentou que eu quase acertei um torcedor. Realmente uma pena, eu realmente queria ir, por que começo a sentir muitas saudades das pessoas que merecem que eu sinta saudades delas. E ainda por cima, era a última chance de estar com todos meus amigos juntos, antes da separaçao inevitável.
Era inevitável essa 'separaçao inevitável', daí a inevitabilidade expressa no nome. Parte do ciclo da vida em pequenas cidades. Algumas pessoas vao para cidades maiores fazer faculdade, outras ficam nas cidades pequenas e outras se casam e se mudam para cidades que, honestamente, nao tem nada a ver.
O único que eu queria era a oportunidade de fazer uma verdadeira despedida. Algo como tomar cervejas na praia até ficarmos bebados ou irmos todos a comer à algum lugar bacana, mas nao deu.

Friday, July 04, 2008

Às três e quarenta e dois em uma janela perto de você.

Eu nao tenho dormido bem, tenho dormido muito, mas mal. Nao vou dormir antes das tres há alguns meses, já e há mais o menos o mesmo tempo eu nao acordo antes do meio dia. Nao sei muito bem o que eu fico fazendo até as tres da manha numa terça, pinto um pouco e algo por aí. Gostaria de estar lendo um pouco mais, para alguém com tanto tempo livre eu tenho lido muito pouco. Estou preso no meio do lobo estepário do Hesse, realmente um bom livro. Mas nao tenho tido cabeça para ler, ou para muito mais. Tenho acendido cigarros ao contrário e esquecido de coisas. As mesas de bar tem sido distantes e surreais e as caminhadas nas ruas frias e oscuras, muitas.
Nao tenho feito nada, tenho minhas aulas de piano às segundas e fora isso, tempo livre. Entao é comum ficar até três ou quatro da manha acordado, independente do dia.
Sempre me vem uma sensaçao estranha quando eu fumo meu último cigarro da noite, que eu sempre fumo na varanda. Sinto como se fosse a única pessoa viva na cidade, sao só luzes apagadas até onde eu posso ver, dá sentir-se muito solitário numa situaçao dessas.
O outro dia eu estava fumando meu último cigarro antes de dormir e noto uma janela acesa na esquina enfrente à minha casa, como era a única janela acesa até onde a minha vista alcançava, comecei a prestar atençao na silhueta que se movia por trás daquela janela e para minha surpresa o indivíduo estava fazendo faxina, ás 3:42 da manha. Limpando janelas e passando pano no chao.
Apesar de tudo, tem gente mais perturbada do que eu. Entao hoje eu optei por uma boa garrafa de vinho e uns cigarros, se hoje eu nao dormir como um anjo eu desisto.