Friday, July 04, 2008

Às três e quarenta e dois em uma janela perto de você.

Eu nao tenho dormido bem, tenho dormido muito, mas mal. Nao vou dormir antes das tres há alguns meses, já e há mais o menos o mesmo tempo eu nao acordo antes do meio dia. Nao sei muito bem o que eu fico fazendo até as tres da manha numa terça, pinto um pouco e algo por aí. Gostaria de estar lendo um pouco mais, para alguém com tanto tempo livre eu tenho lido muito pouco. Estou preso no meio do lobo estepário do Hesse, realmente um bom livro. Mas nao tenho tido cabeça para ler, ou para muito mais. Tenho acendido cigarros ao contrário e esquecido de coisas. As mesas de bar tem sido distantes e surreais e as caminhadas nas ruas frias e oscuras, muitas.
Nao tenho feito nada, tenho minhas aulas de piano às segundas e fora isso, tempo livre. Entao é comum ficar até três ou quatro da manha acordado, independente do dia.
Sempre me vem uma sensaçao estranha quando eu fumo meu último cigarro da noite, que eu sempre fumo na varanda. Sinto como se fosse a única pessoa viva na cidade, sao só luzes apagadas até onde eu posso ver, dá sentir-se muito solitário numa situaçao dessas.
O outro dia eu estava fumando meu último cigarro antes de dormir e noto uma janela acesa na esquina enfrente à minha casa, como era a única janela acesa até onde a minha vista alcançava, comecei a prestar atençao na silhueta que se movia por trás daquela janela e para minha surpresa o indivíduo estava fazendo faxina, ás 3:42 da manha. Limpando janelas e passando pano no chao.
Apesar de tudo, tem gente mais perturbada do que eu. Entao hoje eu optei por uma boa garrafa de vinho e uns cigarros, se hoje eu nao dormir como um anjo eu desisto.

4 comments:

Anonymous said...

eu tenho ido dormir depois das tr^s e acordado depois de meio-dia há pelos menos uns 6 meses e nao tem nada de errado comigo, pelo contrario, entou muito feliz hibernando assim. voce devia aproveitar mais, daqui a pouco isso acaba. (sim, to falando de mim e do fato de que daqui a 4 semanas eu nao vou mis poder fazer isso ;~~~~)

para de se sentir mal e pensa mais positivo. vai que a tal pessoa fazendo faxina é sua alma gêmea! aí no meio da fumaça dos seus inumeros cigarros você pode nao perceber isso...

;*

Lili said...

talvez vc devesse faxinar tb
haha
(eu sou o tipo perturbado q faxia as 3:42)
de qq forma... sorte pra vc

leandro. said...

eu estou exatamente igual a você. durmo muito, mas mal. não faço nada. estou preso num único livro e por aí vai.
a diferença é que você está em buenos aires e eu em petrópolis. quer trocar?

Adriana Gehlen said...

eu sou capaz d acordar e ir faxinar.
ou são os vermes ou eu sou hiperativa. vou passar roupa quando chegar em casa hoje as 10 da noite, só pra não ir dormir.
as noites são legais quando tu vê coisas assim. mas um tanto estranhas tbm.