Thursday, February 22, 2007

Felicidade.

Quantas pessoas tem acesso à felicidade? E o que definiria uma se uma pessoa tem uma felicidade superficial ou completa e plena?

Essas duas frases ficaram abertas a noite inteira e grande parte da manhã e cada vez que eu me sentava no computador eu as via e não sabia muito bem o que escrever, o que eu sei sobre felicidade? O que qualquer um sabe sobre felicidade?

Estas outras frases ficaram por um tempo na tela do computador, quase como me encarando. Será que deveria abandonar esse tema?

Mais uns minutos e decido escrever. Bom, decedi comecar pela definição da tal palavra:


fe.li.ci.da.de
s. f. 1. Qualidade ou estado de feliz. 2. Ventura. 3. Bom êxito.


fe.liz
adj. m. e f. 1. Favorecido pela boa sorte, pela fortuna; ditoso. 2. Satisfeito. Sup. abs. sint.: felicíssimo.

Meio vago não, quando vi isso, cheguei a ficar puto com o dicionário (maldito, nem pra ajudar direito!), mas ai pensei, felicidade É algo vago mesmo, arrisco me a dizer que seria tão vago quanto o amor ou qualquer outro sentimento desses, sentimentos são vagos né? Então (mais uns minutos do texto me encarando), acho eu felicidade se faz de momentos, se você não tem tudo o que quer pode ser feliz, né? Mas, e se tiver tudo? Será mais feliz? Eu acho que não, tudo bem que a felicidade plena é uma utopia linda, mas é uma utopia. A questão é aproveitar esses 'momentos' felizes e aproveitar.




t.

1 comment:

K-rol said...

Falar sobre a felicidade ou definir o estado de felicidade ou o q faz alguém feliz é mto complicado...
pensar que a felicidade esta na obtenção de tudo o que se quer, pode ser o msm q atingir o nda, pq depois de ter tudo.. o q mais se pode querer? em q jogar as nossas expectativas? é, tb naum sei...
mas naum acredito q a felicidade seja um sentimento contínuo e ouso afirmar q a felicidade talvez sequer exista! podemos ter momentos felizes... mas essa linda utopia como vc msm disse, pra mim é algo inatingível!!!!
e os sentimentos saum coisas mto vagas msm, talvez vago naum seja a palavra ideal... mas saum estranhos e mtas vezes inoportunos!!
mas Teko, vc acha q existe diferença entre sentir prazer ou sentir-se feliz? acha q o prazer e a felicidade poderiam estar ligados de alguma maneira ou saum a mesma coisa??
bjaum!!!
Ps.: adorei esse cantinho aqui!!! ;)