Saturday, August 04, 2007

Ressaca, bebedeira e ressaca moral.

Então você sai de casa, todo arrumadinho para beber umas cervejas com os amigos então cerveja vai, cerveja vem, você passa para algo mais forte e vodka vem, vodka vai, você passa para algo mais barato e aí cachaça vai cachaça vem e você está bebado.



Coisinha engraçada essa de 'estar bebado', o mundo chega a parecer um lugar bonito e as pessoas interessantes. As conversas fluem com uma facilidade impressionante e algumas idéias parecem bem mais claras, mas por outro lado elas tendem a fugir com uma facilidade quase preucupante.

Tamanho remédio para a alma tem suas desvantagens (se não seria justo, né?), a mais óbvia (e talvez aterrorizante) é a ressaca (tchan tchan tchaaaan!). Todos já passaram uma noite de bebedeira e acordaram no dia seguinte com um gosto estranho e a sensação de que um elefante cagou no seu cérebro. Meu filho, acontece! Quer beber? Aguente, faz parte mesmo.

E quando você acha que a ressaca é a pior coisa do mundo, eis que surge a ressaca moral. É aquela que você ganha quando bebe além da conta e faz algo censurável (dançou sem blusa na caixa de som, disse poucas e boas, disse para todos no bar que você os ama ou algo por aí) e achou que estava fazendo algo legal, bom pior seria se você não lembrasse (sempre é uma possibilidade). Agora tudo que você tem à fazer é juntar as lembraças de ontem e pedir uma boa quantidade de desculpas, ouvir umas zoações e aguentar, acontece nas melhores familias.










cheers
t.

2 comments:

K-rol said...

é... realmente acontece com todos!!
mas concordo q ainda bem q lembramos... pq naum lembrar dos ataques de bebedeiras... seria terrível!
Porém toda essa "filosofia de buteco" é sempre interessante... pq sempre chegamos a conclusões célebres... pena q esquecemos delas depois!!!
mas q a vida continue assim... pq do contrário... tudo vai ser sempre o msm tédio e as pessoas estaum cada vez mais fúteis! é um saco isso!
eu naum aguento mais falar sobre marcas de roupas ou programas de tv... tanta coisa pra se falar... e o povo continua com essa merda!!!

bjaum!
K

Nan Giard said...

por isso eu não bebo mais.
e também minto pacas. haha

aff, se fosse pedir desculpas por cada merda que já fiz enquanto bebado, tava extremamente ferrado.

alias, se fosse me controlar, não teria feito muitas coisas das quais certamente não me arrependo.

Mas claro, existem as ovelhas negras.
Mas isso a gente abafa.

=D