Wednesday, November 07, 2007

Vida na estrada.

O a seguir vai fazer muito mais sentido pra quem já leu On the road, Apanhador no campo de centeio ou algum outro do Kerouac.

Estava eu, navegando na internet o outro dia (tem coisas além de pornografia, por um acaso) e me deparei com um site com 42 fotos da vida dos vagabundos americanos(http://www.ziza.es/2007/07/23/page,1,3,La_vida_de_vagabundos_americanos_42_fotos.html )
e seu estilo de vida, realmente vale a pena conferir, e em tempos de vestibular é uma boa idéia observar a 'outra opção'. De duas uma: ou você vai se matar de estudar (ainda mais), ou vai relaxar um pouco por ver que não é tão ruim.

Eu iria relaxar, por que quem sabe não fosse uma boa passar uns tempos de 'vagabundo', aproveitar a liberdade, viajar em vagões de trem abertos, trabalhar aqui e ali para ter uns trocados pro vinho, escrever poemas e tocar música.

Não ter que trabalhar com certeza seria uma benção e o fato de não estar preso a nenhum lugar em especial também. Contudo, tem o 'não tomar banho regularmente'.

Sendo ou não um vagabundo, seria bom dar uma escapada, pode ser em vagões abertos ou ônibus pagos, não faz tanta diferença, mas sair por ai e desbravar o mundo meio como o Keroac fez é um dos meus sonhos e ele há de drenar.


t.

2 comments:

Anonymous said...

com certeza eu saio pelo mundo um dia. mas tomando banho e tirando fotos. XD~

Anonymous said...

Em Israel, as pessoas quando saem do exército costumam tirar um tempo pra viajar pelo mundo, para depois entrarem na faculdade com uns 26 anos.