Tuesday, May 20, 2008

Boa e velha Bossa Nova.

Olá queridos leitores (nao sei se vocês contam como leitores ou como curiosos ocasionais, desculpem), o vosso querido interlocutor está doente. Terrivelmente doente, mortalmente enfermo, surpreendentemente nausebundo. Efim, doente pra caramba. Todo esse drama se deve ao fato de que eu nao sei ficar doente. Nao suporto muito bem aquela história de ficar de cama e tomar canja, odeio canja. Entao imaginei o sofrimento que foi para mim passar os últimos três dias todo fudido (desculpem o palavreado, mas era assim MESMO que eu estava)? Entao eu passei três dias nao muito bons e NADA produtivos (ver tv e morrer de dor nao é produtivo).
<>

Agora eu finalmente estou melhor (alelúia) e infelizmente continuo tao produtivo quanto quando estava à beira da morte (esqueci de mencionar que quando estou doente eu fico meio melo-dramático, como se eu fosse Ivan Ilitch no romance do Tolstoi). É claro que agora que o cheiro de tinta nao me da vontade de vomitar eu pude voltar à pintar e agora que respirar nao dói mais eu posso sair pra dar uma caminhada, mas acho que finalmente eu pirei. Pirei por que eu mal posso esperar para que eu comece a faculdade e o trabalho, assim eu finalmente posso fazer algo e parar de acordar meio dia.


Pode parecer locura, nao querer acordar meio dia. Mas experimente fazer isso durante um bom tempo. Parece que você nao tá fazendo nada da vida e digo, nao é legal.


Outra foi que me bateu uma saudade imensa do Brasil, assim muito grande mesmo. Deve ser culpa da bossa nova. Ouvir bossa nova sempre me deixa meio besta, meio romântico incurável e meio saudoso. O que eu posso fazer? Foi a bossa nova que me ensinou a amar. Eu achei meio estranho isso de 'sentir saudade', por um instante eu pensei que fosse eu ficando doente de novo e que ia vomitar, mas depois de um tempo de nao vomitar pensei um pouco mais e deduzi que era essa tal de saudade.

1 comment:

Adriana Gehlen said...

melhoras querido enfermo.
da saudade e dessas coisas chatas.
besos