Monday, May 26, 2008

Homicidio de guitarra plástica.

Quem tem irmaos menores, sobrinhos menores ou primos menores, sabe o quao ruim é a idéia de comprar brinquedos que façam barulho ou qualquer tipo de instrumento musical de percuçao (tambores, chocalhos, pandeiros) e sabe que o quao perto de cometer um homicidio múltiplo infantil você fica ao simplesmente ignorar essa regra, que convenhamos deveria ser a regra de ouro para a manutencao de crianças em apenas um pedaço.


Entao aqui estou eu, e esses três enviados infernais estao aqui tocando seus novos bongôs e maracas. Com tanta noçao de ritmica quanto um bebado de bar tem noçao de harmonia e métrica ao cantarolar suas melodias bebadas. Nao me entendam mal, adoro música e boto mó força para que crianças tenham um aprendizado musical, mas nao percuçao-amadora e muito menos perto de mim.


Também nao aguento criança mal criada, estes sao mal criados e barulhentos. Já estou até vendo "inmigrande ilegal mata tres niños usando una guitarra plastica de jugete", básicamente informando como eu vou transformar a cabeça dessas criancinhas em pure usando um violao plástico de brinquedo.


Pode parecer que eu tenha pouca paciência, mas eu nao tenho pouca paciência, tenho menos que pouca.

Tuesday, May 20, 2008

Boa e velha Bossa Nova.

Olá queridos leitores (nao sei se vocês contam como leitores ou como curiosos ocasionais, desculpem), o vosso querido interlocutor está doente. Terrivelmente doente, mortalmente enfermo, surpreendentemente nausebundo. Efim, doente pra caramba. Todo esse drama se deve ao fato de que eu nao sei ficar doente. Nao suporto muito bem aquela história de ficar de cama e tomar canja, odeio canja. Entao imaginei o sofrimento que foi para mim passar os últimos três dias todo fudido (desculpem o palavreado, mas era assim MESMO que eu estava)? Entao eu passei três dias nao muito bons e NADA produtivos (ver tv e morrer de dor nao é produtivo).
<>

Agora eu finalmente estou melhor (alelúia) e infelizmente continuo tao produtivo quanto quando estava à beira da morte (esqueci de mencionar que quando estou doente eu fico meio melo-dramático, como se eu fosse Ivan Ilitch no romance do Tolstoi). É claro que agora que o cheiro de tinta nao me da vontade de vomitar eu pude voltar à pintar e agora que respirar nao dói mais eu posso sair pra dar uma caminhada, mas acho que finalmente eu pirei. Pirei por que eu mal posso esperar para que eu comece a faculdade e o trabalho, assim eu finalmente posso fazer algo e parar de acordar meio dia.


Pode parecer locura, nao querer acordar meio dia. Mas experimente fazer isso durante um bom tempo. Parece que você nao tá fazendo nada da vida e digo, nao é legal.


Outra foi que me bateu uma saudade imensa do Brasil, assim muito grande mesmo. Deve ser culpa da bossa nova. Ouvir bossa nova sempre me deixa meio besta, meio romântico incurável e meio saudoso. O que eu posso fazer? Foi a bossa nova que me ensinou a amar. Eu achei meio estranho isso de 'sentir saudade', por um instante eu pensei que fosse eu ficando doente de novo e que ia vomitar, mas depois de um tempo de nao vomitar pensei um pouco mais e deduzi que era essa tal de saudade.

Friday, May 09, 2008

Noites porteñas.

Mais uma vez venho à vocês da distânte terra da porteñolândia, vulgo argentina. E novamente sem muita idéia do que dizer mas com vontade de escrever algo, mas nao sei ainda muito bem o que. As coisas tao indo bem calmas, calmas até demais, para ser sincero. Como alguns já devem saber, eu abandonei marketing. Realmente nao era para mim, muita xinxa e pouca foda (muita administraçao e pouco criativo para ser menos vulgar). Entao eu decedi trocar por desing gráfico numa faculdade do estado, é eu sei, eu também nao me imaginava fazendo estadual mas sao as trocas de posiçao dessa trepada que é a vida. Mas infelizmente só posso começar a tal da UBA no começo do ano que vem entao em teoria eu estaria coçando saco até lá. Mas como é muito tempo eu acho que vou começar uma carreira curta agora no meio do ano as opçoes sao producao musical ou belas artes (*-*).



Entre outras coisas que valem a pena mencionar posso contar a minha sexta passada. Me juntei com uns amigos da faculdade (ex faculdade, né?) e fomos pra casa da pseudo-namorada de um deles (aqui também tem essa de peguete sem compromisso). Acontece que era uma festinha com litros e litros de Gancia (uma bebeda alchoolica típica, meio parecido com Contini ou Martini) e uma boa meia garrafa de absolut que ninguém tava dando muita bola (tolos). Acontece que o pai da menina em questao é um artista plástico aparentemente bem conhecido. Entao ficamos todos lá tomando bebidinhas variadas (a cerveja tinha acabado antes de nossa ilustre chegada) e ouvindo Zepellin e conversando. E posso dizer que as conversar de bebados sao conversas de bebados em qualquer lugar do mundo. Depois os caras foram jogar um truco e como eu nao sei jogar eu fiquei lendo uns livros de arte que tinha por lá.