Wednesday, March 12, 2008

Pessoas normais sabem aonde é o til.

Tenho uma nova cidade, e esta é Buenos Aires. Os brasileiros nacionalistam digam o que quiserem, aqui é bem bacana. Tudo bem que eu nao conheco muito ainda (por exemplo a localizaçao do til) mas gostei do que eu vi. Gostei da minha faculdade, que por motivos desconhecidos aceitou algo estranho como EU para estudar. Gostei de como a passagem de ônibus é barata e os cigarros nao falam que você vai morrer ou ficar broxa. Achei o máximo o barulho dos dez mil carros que passam por baixo da minha janela e genial a minha sacada, perfeita para ver sem ser visto.
Digam o que quiserem meus ex-compatriotas, as meninas daqui sao lindas, lindas mesmo. Nao tem todas aquelas 'curvas perigosas' das meninas da terra do samba, mas as daqui tem o seu charme, e que charme. É muito fácil se apaixonar quando você nao conhece ninguém, é práticamente apaixonar-se uma vez por quarteirao e por um quarteirao apenas, logo vem uma menina nova em um novo quarteirao e rouba seu coraçao.
E agora eu tenho uma rotina, aquela coisa infernal. Mas até que está me fazendo bem (eu acho, por que só a tenho a um dia). Eu acordo cedo como uma pessoa normal, vou até o ponto do ônibus fumando um cigarro e jogo o cigarro antes do fim quando aparece o ônibus, como uma pessoa normal. Vegeto na viagem e saio correndo até a faculdade, fumando um cigarro, para nao chegar atrasado, como um adolecente saudável. Nao presto muita atençao na primeira parte da aula, mas na segunda parte faço até anotaçoes. Mas eu ainda nao sou completamente normal, sou? Eu nao sei aonde é o til, uma pessoa normal saberia.

6 comments:

Adriana Gehlen said...

ah, mas é assim.
eu vivo atrasada.
e nao é por amarmos Buenos aires que somos anti patriotas.
Eu até sei um pouco onde fica o til. mas só um poco. hahahaha
pq tu foi morar aí?! e com quem? posso te visitar um dia?!
hoho
besos chico.

Adriana Gehlen said...

add nos meus favoritos estrangeiro.

Naya said...

Bom, estou eu aquii, vendo algumas fotos de Buenos Aires, até que cheguei aqui..
uhsushsuhsushsushus
Gostei muito do seu post.
Mas, fiquei realmente 'incucada' com o que você disse.
é verdade que aí as meninas são muito lindas?
Nossa! A concorrência está grande até em Buenos Aires.
rsrsrsrsr

Besos!

MaryJam * said...

Ai... lendo isso só me faz ter mais saudades de Mi Buenos Aires Querible!

P.U.L.S.E. BLOG said...

Hola a todos... que bueno y placentero que es todo lo que dicen de mi Buenos aires querido, saliendo de la boca (o mejor dicho "de los dedos") de brasileros, es extrañisimo. Soy de San Isidro, Buenos Aires y vivo en Londrina -PR Brasil desde 2003, puedo decir que estoy em casa, pero cuando los brasileros hablan de Argentina o de argentinos, no siempre es poetico. O que vocês falam é super poetico. gracias

Mariano

Anonymous said...

Como é possível você falar que é saudável quando você fuma que nem uma chaminé? Juízo menino brasileiro, porque assim só conhece Buenos Aires mesmo e morre antes de conhecer outros países da europa e das Américas... Vai ver a diferença e a beleza dessas outras cidades. Acredita que eu sei do que falo, desde Hong Kong, até ao Hawai, passando por Paris, Praga, Estocolmo, Londres, etc...