Friday, March 28, 2008

Aleatórios.

I. Eu estou numa cidade viva. Em óbvio contraste da gloriosa Petrópolis, Buenos Aires está viva. Eu ainda nao tive tempo de de percorrer a cidade toda (é grande), mas já descobri umas lojas bem bacanas e entro em todas que me dao na telha.
Eu estou num momento muito bacana, por algum motivo sobrenatural eu nao tenho que dar nenhuma satisfaçao à ninguém, vou à faculdade (ou nao, se nao quiser) e depois tomo uma cerveja no parque se eu quiser, passeio pelas avenidas entrando em todas as lojas cujas vitrines chamam minha atençao.
Por exemplo, hoje entre numa loja de filmes e pamem! Eles tinham 'Chien Adeluz' do Dali e do Bruñel (um filme surrealista de 1928), eles tinham o filme mas eu nao tinha os 35 pesos que custava, é caro aqui.


II.Eu tava conversando com uma amiga sobre como deviamos ficar de olho nas pessoas normais, é! Nelas mesmas! Pessoas normais é que me preucupam, sao elas que quando dao pitti (colapso nervoso de qualquer sorte) vao e invocam um 'texas chainsaw massacre' pra cima dos desavisados, os anormais por outro lado vao e escrevem poesias.
Oh nao! Ele está me atacando com prosa poética! Cuidado! Um soneto! Nao seria um roteiro de terror muito bom.

Sunday, March 23, 2008

Cada macaco no seu galho da árvore genealógica.

Talvez nem todos saibam (sinceramente foda-se vou falar assim mesmo), mas minha familia práticamente inteira mora na argentina, aonde eu estou morando agora. Entao por muitos anos eu nao tive esse costume de 'almoço em famila'. Mas agora como eu estou aqui eu sou convidado (por vezes obrigado) a ir a estes eventos em familia.
É muito novo isso tudo para minha pessoa, reunir-me para passar páscoa com a familia. Uma familia italiana, barulhenta, grande, regada à comida e vinho.
E como sao sete tios e cada um deve ter uma meia dúzia de filhos, é uma pirralhada gigantesca correndo e gritando que o sobrinho nº 3 puxou o cabelo da sobrinha nº 7 (nao, eu nao sei o nome nem da metade) e que algum deles está com fome ou quer ir ao banheiro. Um verdadeiro pandemônio. E no meio deste furacao de hormônios infantis (ou é isso ou é falta de ritalina) estou eu, que apartir de agora só frequento as reunioes familiares munido de um copo de vinho ou equivalente.
Nao me julguem um bebado (ou o façam, nao ligo), sou apenas precavido. Entendam que estas reunioes sociais se tornariam insuportáveis sem algumas taças de vinho na alma, eu acabaria arrancando os olhos do sobrinho nº X.
No grupo de esteriotipos familiares eu seria aquele elemento que está sempre com um copo na mao e é meio esquisito. Estou logo ali entre o tio que fuma charutos, joga golf e gosta de bons whisky`s e vinhos e a tia mais nova solteira que está procurando um marido e/ou namorado cada vez mais e mais desesperada, boas pessoas.

Wednesday, March 12, 2008

Pessoas normais sabem aonde é o til.

Tenho uma nova cidade, e esta é Buenos Aires. Os brasileiros nacionalistam digam o que quiserem, aqui é bem bacana. Tudo bem que eu nao conheco muito ainda (por exemplo a localizaçao do til) mas gostei do que eu vi. Gostei da minha faculdade, que por motivos desconhecidos aceitou algo estranho como EU para estudar. Gostei de como a passagem de ônibus é barata e os cigarros nao falam que você vai morrer ou ficar broxa. Achei o máximo o barulho dos dez mil carros que passam por baixo da minha janela e genial a minha sacada, perfeita para ver sem ser visto.
Digam o que quiserem meus ex-compatriotas, as meninas daqui sao lindas, lindas mesmo. Nao tem todas aquelas 'curvas perigosas' das meninas da terra do samba, mas as daqui tem o seu charme, e que charme. É muito fácil se apaixonar quando você nao conhece ninguém, é práticamente apaixonar-se uma vez por quarteirao e por um quarteirao apenas, logo vem uma menina nova em um novo quarteirao e rouba seu coraçao.
E agora eu tenho uma rotina, aquela coisa infernal. Mas até que está me fazendo bem (eu acho, por que só a tenho a um dia). Eu acordo cedo como uma pessoa normal, vou até o ponto do ônibus fumando um cigarro e jogo o cigarro antes do fim quando aparece o ônibus, como uma pessoa normal. Vegeto na viagem e saio correndo até a faculdade, fumando um cigarro, para nao chegar atrasado, como um adolecente saudável. Nao presto muita atençao na primeira parte da aula, mas na segunda parte faço até anotaçoes. Mas eu ainda nao sou completamente normal, sou? Eu nao sei aonde é o til, uma pessoa normal saberia.

Monday, March 03, 2008

Uma nostalgiazinha babaca.

Eu não sou uma pessoa romântica, nada romântica. Estou pouco me fudendo para sentimentalismos baratos e crises homéricas de saudade. Na realidade eu sou bem tranquilo com todas essas 'viadagens'. Nunca fui de ligar pra essas coisas. Eu costumo pouco me fuder mesmo, engula! Mas agora estou empacotando as minhas coisas e como não ando com a cabeça lá essas coisas e eu não consigo pensar em nada melhor para escrever sobre, vou detalhando de tempo em tempo o que eu tenho feito. Pode ser nostalgia, não sei ao certo e talvez seja melhor nem se preucupar.



3 março


Tem horas que eu realmente acho que eu ando em círculos, eu tinha colocado todos meus livros em caixas, mas tive que tirar por que elas estavam pesadas demais. E lá fui eu tirar todos aqueles livros que tinham dado um puta trabalho pra colocar lá em primeiro lugar. Tirei os livros e os coloquei na estante de onde eles tinham saído em primeiro lugar. Puta que o pariu! Mas tudo bem, por que agora as caixas tão fechadas e prontas para ir.

4 março

Por falar em andar em círculos, hoje precisei listar tudo que estava nas caixas. Genial! Pelomenos não precisava ser aero-espacialmente detalhada só assim por cima. Teria sido um chute no saco ter que tirar tudo e colocar de novo fazendo aquele quebra cabeças de 3 dimenções que é colocar aquela merdalhada toda ocupando o menor espaço.