Wednesday, October 29, 2008

Pé na estrada.

A medida que os dias vao passando, eu desejo menos dias. Para cada dia que ficou para tras eu desejaria que tivessem sido três. Faltam quatro semanas e dois dias para o fim das minhas aulas mas eu já nao aguento mais. Nao que eu vá abandonar a carreira (de novo) mas umas férias viriam bem. Ainda mais com o que eu tenho planejado pra essas férias. Um tipo de Kerouac sub desenvolvido.
Agora tudo o que me falta pra cair na estrada é um emprego medíocre para os próximos dois meses, nada luxuoso, apenas algo pra ter uma graninha para botar o pé na estrada. Talvez numa sorveteria ou algum outro lugar que nao me enxa muito o saco e que nao pague muito mal.
Entao quando o ano novo passar e eu pegar meu ultimo pay-check caio na estrada, calculo dia 3 ou 4. Saio pra tomar umas na minha última noite aqui para ter uma leve ressaca que diminua a viagem e levo duas garrafas de vinho para que a viagem seja mais curta ainda e depois... Ainda nao sei.

Monday, October 20, 2008

Você está pisando no meu pescoço.


"I could pass the test, but i like having low self-esteem. Makes me feel special."
Lane.

Nao sei se alguém lembra da Daria, uma menina dum desenho animado na mtv. Uma menina que odiava todo mundo e era, para dizer pouco, bastante pessimista. No geral, uma maravilha. Entao, eu lembrei dessa faceta muito importante da minha infancia e procurei no youtube, para minha surpresa, eu acabei me tornando aquilo, um 'pessimista'. Sem problema, eu sempre pensei que é bom ser pessimista, a barra nao fica muito alta. Entao quando voce pensa em como um acontecimento vai se desenvolver ele costuma sair melhor do que o esperado (por que, por ser pessimista voce pensa que vai sair mal). Enquanto que sendo otimista, voce imagina os resultados tao exelentes, que eles costumam ir pior do que voce pensou, uma merda.

Pode parecer um pouco duro ser tao pessimista, mas nao costuma falhar. Tentar ser otimista por outro lado, sempre volta e me fode.

Entao eu vou levando minha vidinha assim, com uma xícara de chá permanente na minha mao direita enquanto estou em casa, nao exagero quando digo que passo o dia inteiro tomando chá. Ainda mais um dia como hoje, no qual o céu quebra e cai em gotas gordas. E prefiro pensar que é toda a cafeína do chá que me deixa acordado à noite e nao fantasmas de natais passados. É sempre mais fácil viver mentindo para si mesmo, já dizia John Lennon.

Sunday, October 12, 2008

Pregando o satanismo e praticando a felaçao.

Enquanto ouço as poéticas palavras que emfeitam o título saírem das caixas de som que saem do ipod no modo aleatório bebeirico um drink, nada elaborado, mas um dos meus favoritos. Skinny bitch, nada mais que vodka e coca light, me conquistou pela simplicidade e força.
Sinceramente acho que falei suficiente do meu drink, nao creio que haja uma boa proposta em escrever pilhas de parágrafos sobre um drink, muito menos um desprovido de qualquer nível de complexidade, é bem simples: 2/3 coca, 1/3 vodka nao muito barata (pelo bem da sua 'morning after').
A questao é a falta do que falar, nao tenho feito nada. Tento acompanhar campeonatos que estao do outro lado do oceano mas ando desatento demais para saber com quantos pontos anda a gloriosa Fiore ou quanto foi o último jogo do Villa.
Na mais cruel das realidades, ando sem concentraçao para nada, até estas palavras custam à sair.
Entao os deixo com um texto vago, quem sabe poético.

Sunday, October 05, 2008

Preocupante é domingo sem ressaca.


Tive um domingo sem ressaca, algo raro, levando em conta o efeito devastador da vodka barata (mas superfaturada) que se vende na maioria dos lugares que eu frequento. Normalmente meus domingos sao inutilizados pelos meus ocasionais 'exessos' da noite anterior, acabo por acordar a qualquer hora e passar o dia inteiro jogado sem fazer muito, resmungando e em silencio, já nem falo para mim mesmo 'nao bebo mais', já entrei em paz comigo mesmo que isso nao vai acontecer, independente do quao grave seja a ressaca. E acreditem em mim, aqui elas sao fortes, nunca tinha tido ressacas com dores de cabeça que te partem a cebeça em dois pedaços, algo mais ou menos como uma lobotomia sem anestesia deve ser, novamente, atribuo a culpa à vodka barata e superfaturada (superfaturada à níveis inimagináveis).


No geral pode-se pensar que um domingo sem ressaca, sem dores de cabeça lancinantes, sem votade do teto cair encima só para terminar com a terrível dor de cabeça, seria um lucro. Mas definitivamente este meu domingo sem ressaca nao foi dos melhores domingos que já foram apresentados à mim. Nao teve nada a ver com o fato de nao ter feito muito ou bebido muito, a noite no geral nao foi ruim. Talvez tenha mais a ver com a calma que a ressaca de morte me produz, eu estou tao preocupado em nao deixar as duas partes da minha cabeça se separarem e deixarem meu cerebro cair no chao da cozinha, que nao sobra muita capacidade de pensar e no panorama presente, isso surge como algo bom.