Saturday, February 14, 2009

Oba! Tele-evangelistas.

Me divertia sozinho vendo os tele-evangelistas na televisao chiada. Chiada e com risquinhos de má recepçao. Nunca liguei muito para televisao mas tê-la e poder ver eventualmente ver, em má condiçoes, umas notícias mundiais nao me vem mal. E chegar este sabado meio bebado depois da abertura da minha última exposiçao, direto de comer umas pizzas com uns amigos, com umas cervejas, nao me incomodou em nada sentar e ver algo de tv.
É claro que a programaçao da televisao aberta às 2 e pouco da manha nao me prometia muito, era ou tele-evangelistas ou algum filme de qualidade pós-duvidosa. Optei pelos pregadores da palavra para ver se me resultavam alguma que outra risada. E nao me decepcionaram. Dois pastores brasileiros tentando falar espanhol com o pior sotaque que eu já vi na minha vida vangloriavam os feitos milagrosos de sua igreja e passavam clipes de pessoas que tiveram sua vida mudada pela seu fervor à mesma, detalhe que a chamada do clipe era de imagens alternadas de carros conversíveis vermelhos e yaches, coisas que vem de maos dadas com o fervor religioso.
-Maravilhoso o caso da nossa irma, nao é pastor Ezáquiel?- Perguntava o primeiro
-Mas é claro que sim, viu como a vida dela melhorou quando ela experimentou nossa igreja?- Retrucava o segundo - Pergunto-te, o que você tem à perder? Como você pode saber se gosta ou nao de algo, sem experimentar?
-Como a sodomia? - Respondia eu, tomando chá e dando um trago do meu último cigarro antes de dormir.
Boas risadas prometiam uma boa noite de sono.

2 comments:

Lili said...

raro uma igreja séria.

Cleyton Cabral said...

kkkkkkkkkk
Irmão, amém?