Saturday, January 26, 2008

A calmaria, a tempestade?

Ele se sentia calmo, não ficava assim à tanto tempo que quase tinha se esquecido da sensação. Estava sozinho, fumava um cigarro e tomava um café sem preucupação alguma não precisava fazer nada nem falar com ninguém e colocou um filme ruim dos anos 80 pra ver e não precisar pensar muito, uma daquelas pérolas aonde a mocinha vai nadar de sutiã e acaba comida por um tubarão, uma pérola mesmo. Não prestava atenção no filme, lia um livro no sofá, só deixou a televisão pra ocupar seus ouvidos.
Lia algum livro do Tchekhov que não gostava muito, mas queria cerminar mesmo assim.
Pensava um pouco na vida e no que ia fazer dela até um poco sobre a faculdade, pensava, mas sem muito compromisso e gostava de estar assim.
Sabia que estava sendo totalmente clichê, mas podia sentir que vinha uma tempestáde, clichê dos clichês mas estava sentindo a calmaria antes da tempestade, o olho calmo do furacão. Sabia que sérias mudanças estavam vindo e que os pilares de sua vida conhecida iam ser arrasado, tudo mudaria de forma tão brusca e rápida. Tudo ia mudar e ele não sabia muito bem o que esperar.
Mas algo na calma dessa linda manhã lhe dizia que tudo de alguma forma ia dar certo, que ia ficar tudo bem. Era isso e nada mais que isso que essa calmaria toda lhe proporcionando, podia dizer que isso o deixava quase feliz ou calmo pelomenos.
Sabia que Thekhov era superficial e previsível.
Sabia que esse filme era ruim, oportunista e de atuações tristes de ruins.
Sabia de tudo isso mas continuava lendo seu Tchekhov que não gostava muito acompanhado, um filme ruim dos anos oitenta ao fundo.


t.

3 comments:

Muh. said...

eu penso na faculdade da mesma maneira que ele ¬¬
ele parece umpouco com vc.
fica a dica
bjo me bipa
;*

Muh. said...
This comment has been removed by the author.
Muh. said...

oi nem, já comentei demais no primeiro
;)