Tuesday, January 22, 2008

Chá das cinco e meia.

Enquanto ele beibericava o seu chá, revia a torrente de fatos e pequenas atitudes que acabou por tê-lo levado à aquela situação. Aquele coelho branco de cartola olhava para ele de uma forma penetrante, devia ser sua conciência, seu ego ou qualquer uma dessas representações de seu sub conciênte.


Ruminava em sua mente cada nuância dos seus últimos dias como suas atitudes imbecis tinhas acabado por distânciar todas as pessoas por quem tinha um requicio de gosto e como foi forçado a sair para beber sozinho nos últimos dias.





- A solução pros seus problemas não está no fundo da garrafa, você sabe, não?
-Um conselho um tanto hipócrita, levando em conta que você não passa de um produto das minhas noites de bohemia.
- Touché! Aparentemente vou virar o seu substituto de convivio social.
- Me poupe!

Então ele se calou e ficou mechendo o seu chá e dando um gole aqui e acolá. E aquele coelho estanho não parava de olhar para ele, aquele coelho era estranho mesmo seus olhos eram meio desproporcionais à cabeça (desproporcionais ao tamanho que olhos de coelhos com cartola deviam ter), seus dentes ficavam o tempo todo para fora da boca e usava um colete vinho com um paletó azul escuro. De tempo em tempos o coelho abaixava os olhos e tomava um gole do seu chá. Ficaram se olhando por um tempo e finalmente ele disse ao coelho:

-Por que diabos você está aqui? Ou melhor, o que diabos é você?
-Eu estou aqui para você descobrir o que diabos tem de errado com você mesmo.
-Tem algo de errado comigo?
-Toda essas bebedeiras e noite de sexo fútil e sem significado não seriam 'algo de errado'?
-Só se você quiser que isso seja 'algo de errado'!
-Ótimo, se mergulhando em auto-negação. É assim que se faz garotão!
-Palavras grandes vindas de algo que suponho que seja um pseudo ursinho de pelucia.
-URSINHO DE PELUCIA É O CARALHO! Sou uma personificação da sua conciência!
-Na mosca.

Depois dessa ele ficou beibericando o seu chá por um tempo e aquele coelho esquisito ali, olhando para ele, olhando para o chá, tomando um golinho, para ele, olhando para o chá, tomando um golinho e aquela situação comecava a encher-lhe o saco. Ele não estava assim muito ansioso para se preucupar com seus problemas, preferia a cerveja mesmo ela não fazia perguntas. Ele acabou por cansar-se e disse ao coelho:

-Olha isso aqui tá me enchendo um pouco o saco, se quiser tomar uma cerveja tudo bem, mas eu não vim pro bar pra uma seção de terapia ou algo equivalente, pode ser?
-Tá bom, minha cerveja sem colarinho, pode ser?


t.

No comments: