Thursday, November 27, 2008

School confidential.

Talvez possa ser estranho, ter escolhido meu último dia de aula para falar um pouco da minha faculdade. Bom, admito, é estranho mas como 'antes tarde do que nunca' é a frase de cabeceira de um bom postergador uso-o como desculpa para a demora. A verdade é que faz tempo eu estou com este post em mente, faltou o tempo (ha ha) para pô-lo em prática. Entao aqui estou eu, para descrever brevemente as figuras m ais ilústres (fora a minha própria pessoa, óbvio) da minha modésta faculdade. Como a maioria nao passa de zeros embaixo da mesa nao vou descrever de forma cansativa todos, só vou detalhar os que chamam a atençao de alguma forma.

A pequena

Quando olhamos a pequena pela primeira vez, nao a vemos logo de cara. Do alto de seu metro e meio as vezes é difícil notá-la o que ela acaba por compensar com uma personalidade extrovertida e espaçosa. Desligada a um nível comparável ao meu, suas entregas sao ao último minuto, minutos após a minha, vai à aula e nao faz muito, mas vai pra nao ter faltas e ficar livre, meio assim como eu. Outro dia chegamos atrasados e ficamos fora da mesa que normalmente sentamos, entao sentamos juntos numa mesa vazia e conversamos enquanto nao faziamos nada, mas fingiamos fazer para nao atrair olhares reprovativos. Aparentemente compartilhamos o mesmo ódio pelas pessoas, a impressao de que 'sao todos imbecis até que se prove o contrário' e uma certa indiferença por grande parte dos nossos colegas. Mesmo nao sentindo nenhuma atraçao física por ela deve ser uma das minhas pessoas favoritas na faculdade.

O virgem

Assim que eu entrei na aula, no meu primeiro dia de aula (que foi uma semana depois do primeiro dia de aula dos meros mortais) eu olhei pra esse sujeito e pensei 'esse é virgem!' . O tempo só serviu para aumentar e por fim confirmar minhas suspeitas. O sujeito tem uns 19 anos e gosta de mangá (nada contra mangá eu gosto de um ou dois, nao mais.) e existem dois tipos de pessoas que gostam de mangá os que conseguem meninas e os que conseguem tendinite e este sujeito gritava tendinite com cada célula do seu corpo. Acho que tem à ver com o quao cool você consegue aparentar gostando de mangá, o que é difícil. Outro fator que o torna um caso difícil no departamento feminino seria o seu péssimo gosto musical, speed metal, trash metal, i dont get pussy metal e outras vertentes metalísticas. A questao com o metal é que você só consegue usar ele em seu favor dentro de um certo nicho (metaleiros) e para apartir daí conseguir pares de pernas seria necessário a indumentária (calças de couro e tachas) se nao você acaba como 'um cara que gosta de metal' o que nao ajuda suas porcentagens.
É uma daquelas pessoas boazinhas e sem paixoes, você olha e sabe que as mulheres vao simplismente pisar nele. Isso se nota quando você ve que é uma pessoa sem paixoes, ser apaixonado por algo resulta como algo muito atraente ("se ao menos um dia ele possa me amar tanto quanto ama poesia russa"). E ainda diz que é interessado por graffiti quando nunca pegou numa lata e o máximo que ele já fez foram uns rabiscos no canto dos seus cadernos. Aparentemente sua situaçao nao tem previsoes de mudar.

A interativa

Muitas pessoas seu café pela manha mas poucas sao as pessoas que como nosso querido exemplo, trocam o açucar pela cocaína em seus cafézinhos matinais. Desnecessário dizer como isso influi no comportamento dela. Todos conhecemos pessoas que falam muito mas esta, esta passa qualquer nível de 'falar bastante' . E além do mais ela é fancesa ou boliviana (nao entendi muito bem ainda) entao ela tem um sotaque estanho e gírias que eu nao conheco. E como se nao bastasse falar toneladas enquanto eu ainda nem terminei de acordar (o que ocorre lá pras dez da manha) ela nao faz absolutamente questao alguma de alguém estar falando com ela, ela simplesmente fala sozinha. Comenta consigo mesma o que está bem e o que nao está bem no seu trabalho, o tempo, politica e até o futebol de domingo.

4 comments:

Adriana Gehlen said...

estraños colegas.
maincot! ( = meu deus, pros leigos.)

e tu, como se definiria?!

Cleyton Cabral said...

eu sou uma dessas pessoas: o mais alto e sarcástico da sala!
me add no msn: cleyton_cabral@hotmail.com
(deleta esse comenst depois)

Lili said...

fim de novembro é o pior do fim de ano... fim de semestre. (da facul e tal) T_T

Lili said...

eu gosto de mangá... geralmente não gosto de quem gosta de mangá...

mas geralmente não gosto de quem gosta do q eu gosto, acho q pq as pessoas tem abordagens do gostar que eu acho um pouco detestáveis.